quarta-feira, 11 de junho de 2008

27 Primaveras


Nessa semana do meu aniversário, resolvi não falar de mim, mas das pessoas que me ajudaram a ser o que sou hoje. De todos aqueles que, de alguma forma, me construíram. MÃE e PAI ... Seu Jair e D.Inês, sei que sabem o quanto amo vocês, falo isso sempre que possível. Nada é tão grandioso quanto o amor que sinto por vocês, a não ser o que vocês sentem por mim. Obrigada por terem me ensinado princípios e valores grandiosos, a nunca me envergar a quem quer que seja, a ter respeito, não só pelos mais velhos, mas pelo ser humano, pelo sofrimento alheio, pela natureza, por todas as coisas que Deus sabiamente pôs no mundo. A me mostrarem que devo dividir o que tenho não só com meus irmãos, mas com todos que precisem, pois só a solidariedade pode salvar o mundo. Obrigada pelos bons e maus exemplos, pois com todos eles aprendi o que é certo. Os defeitos de vocês, me ensinaram a valorizar ainda mais as suas qualidades e a aceitar o que não pode ser mudado. Obrigada pelas carinhosas chineladas, pelas palavras ásperas, pela paciência com a criança manhosa e agitada que eu fui. Pela precoce liberdade, e por sempre respeitarem minha opinião e deixarem que eu tomasse as decisões da minha vida, fazendo com que arcasse com as conseqüências (mesmo que eu tivesse 10 anos). Por terem me dado os melhores irmãos que poderia ter e pelo lar imperfeito que em que me criaram. Isso me fez ver o quanto as dificuldades e adversidades revelam, compõem e engrandecem o amor. Meus manos FABRÍCIO e JANINE, às vezes me impressiono com o quanto nós somos parecidos de alma, e não teria outra palavra que nos classificasse se não irmãos, em todas as acepções dessa palavra. Não sei quantas vezes disse que amo vocês, é mais ou menos o número de vezes que nos despedimos. Ainda é pouco. Vocês são extensões de mim. São meus outros 2 corações. Que coisa chata deve ser filho único! Imagina vocês sem eu pra encher o saco? Pra pegar roupa emprestada (ou escondida), pra brincar de luta, pra brigar mesmo, pra desabafar no telefone, pra dedurar pra mãe? Me orgulho em notar que nunca competimos, nunca tivemos inveja ou ciúmes um do outro. Pelo contrário, ficamos mais felizes com as conquistas do outro do que com as nossas. A distância só aumenta o amor. Só tenho a agradecer a vocês.Queridos AMIGOS, de longe (Angélica,Carol Dias, Gabi, Valéria, Rodrigo, Glauco, Ane, Alê, Rê, Éverton, Isa, Ingrid, Jana, Guilherme B, Kelly...), de perto (Grazi, Renata, Lu, Rodrigo, Murilo), de anos (Giovana, Neca, Madeira, Carol, Paloma, Cleber, Júlia, Didi, Helen, Isa, Lú, Kau...), de meses (Larissa, Fernanda, Renata, Guilherme) e tantos outros que não citei, mas que não são menos importantes. Vocês são minha família por escolha. Obrigada por me darem o bem mais valioso e raro do mundo: amizade verdadeira. Não consigo imaginar minha vida sem vocês. Obrigada por tornarem mais leves momentos difíceis e dividirem as alegrias. E desculpem essa amiga às vezes relapsa. Vocês estão no meu coração sempre!ÀS PESSOAS QUE AMO, obrigada por me fazer sentir o mais belo e puro sentimento que há, o que move a vida. Tudo está registrado no meu coração.E AOS QUE, de alguma forma ME FIZERAM SOFRER, sou muito grata, pois foram nesses momentos que aprendi as maiores lições da vida. Infelizmente é assim que crescemos.Um grande beijo nos coração de todos vocês!

Nenhum comentário: